Oracle apresenta MySQL beta mais veloz

Postado em Atualizado em

Em uma conferência ocorrida recentemente, a grande Oracle apresentou um MySQL que chamou de “bem mais rápido”.  A então briga dos bancos de dados da web está ficando bem complexa, se a Oracle vai continuar o mysql e melhorá-lo, e o MariaDB e o Cassandra? É a questão dos bancos de dados para web é um assunto em pauta hoje 😀 A seguir mais sobre o artigo da Imasters:

“A versão 5.5 vai usar o InnoDB da Oracle como engine padrão e, segundo a empresa, vai oferecer 200% de melhoria de desempenho, além de tempos de recuperação mais de 10 vezes mais rápido.

De acordo com um representante da companhia, os planos da Oracle para o MySQL eram torná-lo mais leve, fácil de administrar e mais competitivo em relação ao SQL Server da Microsoft.

No site de desenvolvedores do MySQL, há detalhes de outras mudanças na nova versão, que incluem melhor manuseio de metadados durante transações, melhoria de performance e de escalonamento no Windows, replicação semi-sincronizada, heartbeating e mais opções de particionamento. Além disso, o esquema de performance do MySQL, uma tabela de informações relacionadas à baixa performance do banco de dados, foi lançado e já está preparado para incluir estatísticas do InnoDB.

O beta do MySQL 5.5 já está disponível para download e está licenciado sob o GPL2.”

Site de Origem e créditos a: Imasters.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s