usb 3 e usb 2

Postado em

usb 3.0 e usb 2.0, o clube do hardware fez város testes e concluiu que o usb 3.0 ainda não está como o prometido, tem sim suas qualidades mas ainda falta em alguns pontos.
a conclusão foi:
” Nossos testes mostraram que o USB 3.0 oferece banda suficiente para revelar o potencial total de velocidade de um HD moderno. E as dramáticas inovações da interface USB criam ótimas perspectivas. Por outro lado, não vimos o desempenho aumentar em 10 vezes, como foi prometido. Os dispositivos que testamos não passam dos 160 MBps, enquanto o SATA 300 chega facilmente a 250 MBps.

As primeiras implementações do USB 2.0 também não estavam otimizadas em termos de transferência de dados, então esperamos que surjam controladores USB 3.0 mais velozes. Mal podemos esperar pelas placas-mãe com suporte nativo ao USB 3.0. Até lá, o novo padrão não decola de verdade porque tem um oponente de peso, o eSATA, quando o assunto é HD externo. Embora o eSATA não possa alimentar o dispositivo conectado, ele é mais difundido do que USB 3.0 e oferece maiores velocidades. O USB 3.0 vai acabar prevalecendo, o que ainda não se sabe é quanto tempo vai levar para que isso aconteça.”

a matéria completa segue: http://www.guiadohardware.net/analises/usb3-teoria-pratica/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s