Damn Vulnerable Linux, Controle financeiro, Latinoware 2010

Postado em Atualizado em

Damn Vulnerable Linux: o sistema operacional mais vulnerável do mundo

Uma das primeiras coisas que vem a cabeça ao pensar em GNU/Linux é segurança. A segurança é uma das principais vantagens do sistema, segundo seus próprios usuários. Para não ficar na mesmice de sempre, surgiu o Damn Vulnerable Linux.

Damn Vulnerable LinuxDamn Vulnerable Linux

Por razões óbvias, a distribuição foi criada apenas para uso acadêmico, por parte de estudantes da área de segurança em TI, não sendo recomendada para uso doméstico. Segundo o autor da distribuição, um professor, a ideia por trás do Damn Vulnerable Linux era desenvolver um sistema operacional para dar aulas sobre engenharia reversa, buffer overflows, exploits na Internet e SQL Injection.

O Damn Vulnerable Linux conta com diversos servidores vulneráveis, como Apache, MySQL e SSH. Possui 1,8 GB e pode ser baixado no site oficial.

fonte original: http://www.guiadopc.com.br/dicas

Difícil controlar as economias? Este site te ajuda!

Serviço online gratuito permite que você controle suas economias e ainda dá dicas para não desperdiçar nenhum centavo!

Links desta matéria:

Minhas Economias

Gerenciar as finanças pessoais é um desafio. Mas, a tecnologia pode dar uma força! Com essa ferramenta, você pode aposentar o livro caixa e as planilhas do Excel. O controle do seu dinheiro pode ser feito 100% online. O melhor é que o serviço é gratuito!

O primeiro passo é fazer um cadastro. Depois, é preciso criar uma conta nessa parte aqui. Você insere o nome que quiser e coloca também a quantidade de dinheiro disponível nessa conta. E é na aba de Transações que começa a brincadeira. Aqui, no menu à esquerda, você tem diversas categorias de gastos, como Automóvel, Residência, Diversão e por aí vai. Também dá para personalizar e criar categorias suas, particulares. Cada dinheirinho gasto no seu dia-a-dia, você registra no campo Adicionar Transação. Você tem espaço para inserir a data, a descrição, categoria, a conta da qual o dinheiro vai ser debitado e o valor da compra realizada. Em seguida a informação será exibida logo abaixo, já com a quantia que resta na sua conta.

Sabe aquelas dívidas permanentes, como plano de saúde e faculdade, por exemplo? Ao invés de você colocar manualmente toda vez esse gasto, dá para programar para todos os meses seguintes. Basta inserir o motivo do gasto e clicar em Mais Opções. Feito isso você seleciona Avançado e coloca para repetir a cada mês. E se você quiser ver separadamente quais contas já foram pagas e quais ainda serão debitadas, basta escolher uma dessas duas abas aqui. Tudo fica separado de acordo com o dia, para que não haja confusão.

Outra coisa bacana da ferramenta é a possibilidade de você visualizar os seus gastos em forma de gráfico. Basta clicar em Análises e você poderá ver o status das suas despesas em diversos formatos, como o tradicional formato de pizza, ou algum outro que esteja disponível nessa listinha. Dessa forma você consegue saber em quais categorias o seu gasto é maior ou menor. O serviço também disponibiliza um relatório no formato de extrato bancário, mostando de forma organizada a movimentação financeira durante o período especificado.

LATINOWARE 2010

Atenção, nova data da Latinoware: 10, 11 e 12 de Novembro de 2010

A sétima edição da Conferência Latino-Americana de Software Livre, que será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu, será um ponto de encontro para o debate sobre o desenvolvimento e o uso do software livre, baseado nas principais tendências do mercado digital.

Durante a Conferência, serão realizadas cerca de 100 palestras, que terão como temas centrais: Redes Sociais; Desenvolvimento Ágil; Modelos de Negócios; Acessibilidade e Mobilidade; e Computação em Nuvem. Essa matriz de temas permitirá o cruzamento com assuntos específicos, tais como: linguagens e frameworks de programação; ambientes desktop; geoprocessamento; computação gráfica e jogos; distribuições Linux; e virtualização.

O cruzamento de temas como, por exemplo, Geoprocessamento e Redes Sociais, resultará na realização de palestras sobre aplicações que permitem a interação entre pessoas por meio de mapas na web. Outro exemplo é a junção dos temas computação em nuvem com virtualização, em que será possível discutir a infraestrutura para um novo ambiente de oferta de aplicações através da web.

Além disso, a Latinoware segue com o seu foco de promover a integração tecnológica entre os países da América Latina, apresentando casos de sucesso que possam ser replicados em diferentes países. “A Latinoware é um evento que demonstra os esforços de todos em desenvolver e utilizar tecnologias livres como mais uma ferramenta de integração dos povos latino-americanos”, afirma a Superintendente de Informática da Itaipu Binacional, Marli Portela.

Estrutura
Durante os três dias do evento, a Latinoware 2010 deverá reunir cerca de 2.500 participantes, entre usuários, pesquisadores, profissionais, professores e acadêmicos que utilizam ou desenvolvem sistemas baseados na tecnologia livre.

Para atender esse público, o evento será realizado em um novo ambiente, dentro da área do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Trata-se do espaço onde, na década de 80, era o restaurante dos operários que construíram a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Assim como a atual estrutura do PTI, que já serviu de alojamento dos barrageiros, a antigo restaurante está sendo reformado. A inauguração desse espaço, que faz parte do projeto de expansão do Parque, ocorrerá com a realização da Latinoware 2010.

Ao todo, são 1.650 m², divididos entre espaço para exposição, com cerca de 900 m², quatro salas para palestras, cada uma com capacidade de 100 pessoas, e salas de apoio. Além disso, também serão utilizados os espaços do Centro de Treinamento da Itaipu, que compreende o Cineteatro dos Barrageiros, um auditório para 120 pessoas e quatro laboratórios de informática, onde serão realizados os minicursos.

Informações: http://www.latinoware.org
Postada por: Marcos Siriaco Martins, siriaco[em]latinoware.org


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s