Gmail agora também é voip

Postado em Atualizado em

O Gmail é um excelente cliente de emails, tem lista de tarefas embutida, bate-papo com vídeoconferência também, e agora acaba de ganhar mais um recurso — e dos mais legais e úteis: ligações telefônicas. A novidade baseia-se na expertise do Gizmo5, programa de ligações VoIP adquirido pela Google em novembro do ano passado.
O novo recurso integra-se com o Google Voice, infelizmente ainda indisponível no Brasil, e chega com uma política de preços agressiva para fazer frente com o Skype. Pelo menos até o fim do ano, americanos e canadenses poderão fazer ligações locais gratuitamente. Em ligações internacionais, as taxas são bem competitivas, por volta US$ 0,02 por minuto para países mais conhecidos. Ligações para o Brasil, por exemplo, têm os seguintes preços:
Tabela de preços de ligações no Brasil via Gmail.
gmail voip
O Engadget já realizou testes com o novo recurso, e no referido post, relata que a qualidade de som é equiparável, senão superior, à do Skype (acostume-se, comparações do tipo serão constantes daqui para frente). A ligação via Gmail só perde feio no cancelamento de ruído do microfone embutido no notebook, coisa que o Skype, segundo eles, faz melhor.
A Google venderá créditos para ligações via Google Checkout. Essa, aliás, será a única fonte de renda, inicialmente, da novidade. Usuários americanos serão os primeiros a receberem o upgrade no Gmail. Para o resto do mundo? Aparentemente, nada foi dito…
Chamadas telefônicas dentro do Gmail.
gmail phone call
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s