Dicas de Joomla

Postado em

Joomla é um popular gerenciador de conteúdo que usa recursos como cache de páginas, blogs, busca web e páginas que possam ser impressas, para facilitar a publicação na internet. O uso do Joomla e outras aplicações similares é o que fez a World Wide Web se tornar uma tecnologia tão versátil que provou também ser repleta de recursos. Entender como o Joomla funciona é importante para libertar todo seu potencial. Para websites de alto nível e aplicações, dificilmente alguém escolheria outra ferramenta.

O melhor conselho para se dar ao iniciar com o Joomla é primeiro entender a tecnologia da linguagem de código-aberto em que o Joomla se baseia. Uma compreensão geral de programação e tecnologia da internet iria te colocar muito a frente neste caso. A boa notícia é que as informações sobre essas tecnologias estão disponíveis em livros, revistas científicas e na internet, de forma fácil de entender e pronta para usar.

Como o Joomla é uma ferramenta de código aberto, um web designer não deve se restringir de modo algum para usar o Joomla de diferentes maneiras. A capacidade do Joomla permite um vasto campo para usar sua criativadade ao criar o design de sua página. A melhor maneira de fazer isso é organizar as prioridades do seu site e satisfazer uma após a outra. Isto pode ser feito adicionando usuários “chave” e dando atribuições a cada um deles.

Por ser uma tecnologia CMS, no Joomla, o gerenciamento do conteúdo deve ser a maior das prioridades. Para garantir um simples gerenciamento do seu conteúdo, o designer deve seguir algumas dicas, como por exemplo, reduzir o número de itens que aparecem na página inicial do seu site. Isto vai garantir um carregamento mais rapido da página e uma navegação mais fácil, aumentando a performance de um modo geral. Os plugins devem ser usados de forma ponderada, pois podem ocupar muito espaço.

Verificar os erros no site e o design da página regularmente é extremamente aconselhável, para evitar redundâncias. Anomalias podem aparecer durante a fase de criação do design e podem passarem despercebidas, podendo sabotar o seu site mais à frente. Rodar o site com ferramentas de filtragem disponíveis com o pacote do Joomla, irão expôr falhas e erros, além de recomendações de como aumentar a eficiência. Estas operações também irão revelar extensões que executam chamadas desnecessárias no site, o que pode prejudicar a velocidade de toda a aplicação.

Para performance otimizada da aplicação o designer deve prever a quantidade de espaço que irá precisar, para suportar sua aplicação. É uma boa idéia, otimizar seu banco de dados com frequência, e verificar erros, fazendo sua reparação conforme necessário. Você pode obter suporte para o Joomla num vasto acervo virtual, espalhado por blogs, fóruns e sites, alguns deles usando o próprio Joomla.

fonte: http://blog.bounceweb.com.br/as-5-melhores-dicas-de-joomla/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s