MARIADB 5.2 GAMMA É LANÇADO

Postado em

Os desenvolvedores do MariaDB liberaram o primeiro Release Candidate da versão 5.2, que é derivado do MySQL 5.1.50. Conhecido como 5.2.2 gamma, o programa foi melhorado para otimizar a performance do motor do banco de dados. Um código semelhante pode ser encontrado no último RC do MySQL 5.5, lançado recentemente.

O plug-in concept para a autenticação de módulos dá ao MariaDB maior velocidade do que o seu antecessor. Entretanto, a função ainda está em desenvolvimento e só deve ser lançada para clientes comerciais do MySQL.

Anteriormente, era necessária a separação entre database accounts do MariaDB e do MySQL, e não há planos para reutilizar as contas do sistema da forma como é possível, por exemplo, com a Oracle e o Informix, ou para integrar serviços de diretório. Um dos módulos de autenticação do MariaDB agora permite que usuários que estejam logados com o Unix estabeleçam uma conexão com o banco de dados sem a necessidade de entrar com outra senha. No entanto, o plugin precisa ser especificamente instalado durante a configuração do banco de dados. Uma API está disponível para capacitar desenvolvedores a escrever módulos de autenticação personalizados.

Além disso, não estão disponíveis no MySQL as colunas virtuais do MariaDB. Elas são marcadas com as palavras-chave VIRTUAL ou PERSISTENT no relatório CREAT TABLE. Em seguida, o servidor cria colunas virtuais do zero para cada query, enquanto os valores para colunas PERSISTENT são calculados e, então, armazenados permanentemente com colunas de outras tabela.

O Maria DB 5.2 está disponível para download a partir do wiki do projeto.

Com informações de H-Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s