Utilizando o Rockmelt

Postado em Atualizado em

Olá pessoal, recentemente um amigo meu me concedeu o download do tão esperado navegador Rockmelt. Tenho usado ele há pouco tempo mas já tenho algumas observações a fazer.

O Rockmelt foi baseado no chromiun, isso faz com que ele possua extensoes como as do chrome. O navegador é rápido e limpo, e isso agrada.

Rockmelt se destaca principalmente na parte das redes sociais, com 2 colunas laterais(uma cada lado) que são ocultadas através dos atalhos crtl + shift + seta do lado que vc quer ocultar, a coluna da esquerda mostra os seus contatos online do facebook, já a da direita possui várias “edges” configuráveis(icones que representam apps), podendo ser rss de sites, facebook mostrando as novidades, twitter, entre outros. A figura abaixo ilustra isso:

 

Emcima da aba lateral esquerda tem um ícone, onde você clicando nele atualiza seus status no facebook ou no twitter. Como o twitter eu utilizo mais percebi algumas coisas sobre o edge(app que fica na lateral). Não encontrei onde leio ou mando direct message por ele. Já travou e não atualizou mais os tweets a não ser quando eu ligo e desligo o twitter. Conversando no twitter um amigo meu disse das buscas por hastag que també não tem.

Gostei do botao do lado da barra de endereço chamado share, assim vc consegue dividir com facebook e twitter uma página que você pensa ser interessante sem contar que endereços longos ele mesmo ja encurta, o layout eh bonito e leve e isso faz com que a experiencia seja agradável. Nas edges das colunas também é possivel colocar sites e seguir os rss por ali. Destaque também para o sistema de busca que diferente dos outros navegadores cria uma mini janela. Abaixo uma imagem da minha tela utilizando o rockmelt:

Nesse site você encontra um help mostrando alguns recursos do rockmelt e como usá-los:  rockmelt://help/

No momento é isso, que mais estiver testando e tiver opiniao pra compartilhar da opinião fique a vontade. Valeu.

Deixe um comentário

