GOOGLE COMEÇA A INDEXAR CONTEÚDO DO ORKUT

Postado em

A missão do Google é uma só: tornar o conhecimento humano acessível de forma universal e gratuita (algo nesse nível). Já são páginas da internet, livros, vídeos e muito mais no catálogo de conteúdo da empresa. E a partir dessa semana o serviço de busca começa a indexar também o conteúdo do Orkut, para que todo o conhecimento produzido na maravilhosa rede social esteja catalogado e disponível a todos.

 

Uma mensagem foi disparada a todos os donos de comunidades da rede social, para que pensem a respeito de liberar suas comunidades para que sejam indexadas pelos robôs do Google. Essa mensagem avisa que a comunidade “poderá aparecer na busca do Google” tão logo o administrador dela aceita que a indexação aconteça. Como exemplo, a comunidade intitulada “Eu odeio acordar cedo” poderia aparecer nos resultados da pesquisa por “odeio acordar cedo”.

Essa modificação é automática: todas as comunidades terão seu conteúdo indexado pelo Google e disponível na internet. No entanto, os responsáveis pelas comunidades poderão pedir para que a catalogação de conteúdos seja encerrada por meio das configurações da comunidade.

fonte: http://bitmasters.com.br/index.php/tecnologia/novidades/195-google-comeca-a-indexar-conteudo-do-orkut.html

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s