ACER ASPIRE ONE 522: UM NETBOOKS COM FUSION

Postado em

Uma das grandes esperanças relacionadas ao lançamento dos chips da plataforma Fusion é que a AMD seja capaz de entrar com mais força no ramo dos netbooks, quebrando a hegemonia da Intel/Atom e criando uma nova classe de portáteis com telas de 10″ a 13″, com mais processamento e melhor desempenho em 3D e decodificação de vídeos.

Uma pequena amostra o que teremos nos próximos anos foi dada pela Acer, que anunciou o Aspire One 522, baseado no AMD C-50, uma APU baseada na plataforma Ontario, que inclui dois núcleos Bobcat de 1.0 GHz e uma GPU Radeon 6250, que inclui suporte ao DX 11 e, mais importante, o acelerador UDV3.

O clock de apenas 1.0 Ghz do processador pode parecer pouse se comparado aos 1.5 GHz dos netbooks baseados no Atom dual-core, mas sendo baseado em uma arquitetura superescalar com processamento de instruções fora de ordem o Bobcat é muito mais rápido que um Atom do mesmo clock, equilibrando a balança. Na pior das hipóteses, o C-50 oferecerá um desempenho similar ao do Atom N550.

A principal diferença fica por conta da GPU, quem além do desempenho 3D bem superior às soluções da Intel oferece suporte a decodificação de vídeos HD, embutido no controlador UDV3. Para tirar proveito disso, a Acer incluiu uma tela de 10.1″ com resolução de 1280×720 e saída HDMI, que torna o Aspire One 522 uma opção tentadora de pequeno portátil para multimídia.

A duração da bateria é mediana, com uma autonomia de 6 horas, contra as 8 horas do D255, que é baseado no Atom N550. O preço ainda não foi confirmado, mas espera-se que ele fique na mesma faixa do D255, que está sendo vendido por US$ 330 nos EUA.

fonte: http://www.bitmasters.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s