FIM DO FLOCK – O PRIMEIRO NAVEGADOR COM REDES SOCIAIS

Postado em

É sempre triste quando uma empresa de tecnologia se fecha, é o fim do flock, a equipe que desenvolveu o navegador agora estará trabalhando com jogos e o navegador encerra sua jornada.

Quando do seu lançamento, o Flock prometia ser um navegador com algo a mais. Em vez de somente navegar, o usuário tinha a possibilidade de tornar a web mais social. Seis anos depois, sua trajetória nesse competitivo mundo dos browsers chega ao fim.

Está lá no site do aplicativo: “Queremos agradecer a todos os leais usuários ao redor do mundo pelo seu apoio”. Com fim anunciado para 26 de abril (nem um mês de aviso prévio, portanto), o Flock deixará de ser atualizado. Com isso, fica perigoso continuar usando o browser, por mais que se goste dele.

E quais são as opções para os usuários órfãos do Flock? De acordo com a própria equipe que o desenvolve (desenvolvia?), os navegadores que são ativamente mantidos e melhorados são o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

É triste ver que um bom produto será retirado do mercado. Por outro lado, é notável que somente os navegadores mantidos por grandes empresas têm sobrevivido ao longo dos anos. É cada vez menor a chance de um browser alternativo ganhar espaço no mercado.

Fonte: http://bitmasters.com.br/index.php/tecnologia/novidades/319-fim-do-flock-o-primeiro-navegador-com-redes-sociais.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s