INSTALANDO EMESENE 2.11.4 ESTÁVEL NO UBUNTU VIA PPA

Postado em

Após um longo período de desenvolvimento, Emesene 2 (estável) foi finalmente lançado, sendo esta uma reescrita completa do Emesene inicial em GTK pygtk /.

A partir da versão 2, Emesene suporta Gtalk e Facebook ou qualquer XMPP / Jabber rede (juntamente com o MSN, claro). Outras alterações no Emesene 2 incluem: apoio para-como os temas do Adium, o Ubuntu Mensagens Menu (e integração MeMenu para Natty) apoiar e muito mais.

Além disso, Emesene 2 usa “papylib”, que também é usado pelo empathy(outro programa para bate-papo que vem por padão no ubuntu 10 e 11). Isso traz muitas vantagens como:

apoio p2p completo, msnp18, livro de endereços grande e manipulação de perfil do msn. Ser tão difundida que lhe permite, ao usuário, para obter as últimas correções de 0 dias da sua distribuição favorita (se você estiver usando o GNU / Linux, é claro) e os novos recursos assim que ligá-los em Emesene.

Um dos problemas que vi no emesene quando instalei através da central de programas é que ele instala o emesene versão 2.0, a qual contém alguns bugs tal como não ter tradução completa para português e travamento.
Para instalar essa versão vá até o terminal e digite os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/unstable
sudo apt-get update
sudo apt-get install emesene
sudo apt-get upgrade #to also upgrade to the latest python-papyon version

Importante: no Ubuntu 10.04 estes pacotes não foram testados.
Importante: se você tiver instalado anteriormente “emesene2” de alguns outros PPA (nome do pacote “emesene2” – é assim que alguns CAE distribuídos Emesene 2), removê-lo antes de instalar o pacote no Backports WebUpd8 PPA. Nosso PPA usa o usual “emesene” nome do pacote para o pacote e não “emesene2”, assim como no Debian instável e Ubuntu 11.04.

Como conseguir manter o trabalhar com Facebook no Emesene2

Para o Facebook, você não precisa fazer login usando apenas o seu nome de usuário, mas:YOUR_USERNAME@chat.facebook.com , onde your_username não é o seu email login do Facebook, mas o seu nome de usuário URL – veja aqui: http://www.facebook.com/username

Confiram mais sobre o emesene no site oficial: http://blog.emesene.org/p/screenshots.html
Fonte: http://www.bitmasters.com.br/index.php/so/linux/338-instalando-emesene-2114-estavel-no-ubuntu-via-ppa.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s